Tabela INSS 2020: Entenda melhor o seu funcionamento

Compartilhe essa matéria

Já se encontra disponível o calendário de pagamento dos benefícios do INSS de 2020, portanto, se você é um dos beneficiários, então é necessário se atualizar sobre a tabela INSS e saber como fazer para verificar o dia de pagamento do seu benefício.

Ficou interessado no assunto? Não quer perder o prazo para receber a sua aposentadoria? Então veio ao lugar certo, confira este artigo até o final e saiba tudo sobre o funcionamento da tabela de pagamento do INSS!

Boa leitura!

Como verificar o dia de pagamento do INSS.

O dia de pagamento do benefício do INSS é verificado através da sequência numérica de 10 dígitos do cartão do beneficiário.

Para que o assegurado da previdência social saiba o dia em que seu benefício estará disponível, este deve se basear no penúltimo número, ou seja, o último antes do digito.

Veja o exemplo a seguir:

  • 845.224.875-0.

Isso significa que nesse cenário o número final que será considerado é o “5”.

Portanto, você deverá verificar na tabela do INSS de pagamento 2020 qual é a data que está prevista para que o pagamento do benefício do segurado com o final “5”. 

Tome cuidado para você não confundir essa tabela com a tabela de contribuições do INSS, pois ambas sofrem alterações anualmente e facilmente podem ser confundidas, saiba mais

Há um prazo para sacar o meu benefício? Sim! Quer saber como funciona? Entenda

Todo cidadão segurado possui um prazo até o fim do mês seguinte ao pagamento desse benefício para conseguir efetuar o saque desse pagamento.

Esse período é de aproximadamente 60 dias na grande parte dos casos. 

Entenda com o exemplo a seguir:

  • Você possui o cartão cujo final é o número “6”;
  • Você recebe apenas um salário mínimo;
  • Desta maneira, verifica na tabela do INSS do ano de 2020 que esse benefício em fevereiro será depositado na sua conta apenas no dia 02 de março;
  • Desta maneira, você pode sacar esse benefício até o dia 03 de abril, quase 60 dias após a realização desse depósito. 

Caso o trabalhador não realize o saque desse benefício durante esse período, o dinheiro será devolvido pelo banco diretamente ao INSS. 

Contudo, é fundamental entender que o segurado não perderá o direito de sacar este dinheiro, entretanto é necessário realizar a regularização da sua situação entrando em contato com telefone do INSS.

Há também a alternativa de regularização por meio do Meu INSS. 

A regra sobre o prazo foi definida para que o saque desse benefício do INSS evite o pagamento incorreto e qualquer tentativa de fraudes.

Já que muitas pessoas acabavam realizando o saque desse benefício de segurados que já faleceram. 

Para acessar a tabela do INSS, entre no site da previdência social e clique no link localizado no final da página.

 

Agora você já sabe tudo sobre a tabela do INSS de pagamento dos benefícios para o ano de 2020, certo? Não perca o prazo para receber o seu benefício da previdência social.

Você também pode querer ler:

© 2016 Agência Logo Direito. CNPJ: 28.800.508/0001-93 Todos os direitos reservados • Termos e condições de Uso