Você com certeza já ouviu falar da importância do cartão de visita para aumentar as conexões do seu trabalho e da sua empresa. Entretanto, muitas pessoas deixaram de usá-lo por migrar totalmente para área digital. Mas você sabia que esse cartão ainda é muito importante nos dias atuais? Nesse artigo você encontra vários motivos que vão deixar claro a importância do cartão de visita.
O cartão de visita já existe há muito tempo. Ele foi criado para ser uma jeito fácil e prático para as pessoas e possíveis clientes entrarem em contato com sua marca, escritório e trabalho.
Este tipo de cartão já foi considerado a parte principal do branding de um escritório de advocacia. Ele carrega consigo as principais informações que as pessoas precisam saber para orçar algum tipo de trabalho. Como por exemplo: nome, e-mail, endereço, telefone fixo, telefone celular e as redes sociais do seu escritório.
Alguns advogados consideram o cartão de visita advogado uma forma mais séria de demonstrar o profissionalismo de um tipo de trabalho. Por esse motivo, é importante pensar no seu cartão de visita com muita atenção para que fomente o seu networking.
Entretanto, muitas pessoas deixaram o cartão de visita de lado com o advento da internet, porém ele ainda é considerado um objeto muito importante e principalmente entre advogados.
Na área da advocacia, o cartão de visitas é extremamente importante para realizar o primeiro contato com um possível cliente. Visto que advogados são profissionais muito requisitados, é importante que o cartão de visita facilite o diálogo com quem irá contratar seu trabalho.
Se você ainda não notou a importância do cartão de visita, continue acompanhando e descubra porquê você precisa de um cartão de visita para trazer mais credibilidade para o seu trabalho.
5 motivos para investir num cartão de visita
Traz mais credibilidade
Como já dissemos anteriormente, o cartão de visitas é uma ótima forma de trazer mais credibilidade ao seu trabalho. Um cartão bem produzido pode melhorar a imagem e garantir o profissionalismo que você ou sua empresa precisa.
Melhora a primeira impressão
Ao ter o primeiro contato com um possível cliente, o cartão de visitas melhora a primeira impressão que ele terá de você. Isso pelo profissionalismo apresentado no mesmo. Certifique-se de sempre ter um cartão de visitas com você em possíveis reuniões para fechar um novo cliente.
Custo baixo
Apesar dos vários benefícios, cartões de visitas geralmente apresentam um custo baixo. Dessa forma, você pode investir boa parte da sua renda em outros tipos de tipos de marketing, seja criando um site de advogados para você e seu escritório ou até mesmo em redes sociais, para atrair mais clientes.
É fácil de personalizar
O cartão de visitas é uma ótima forma de carregar a imagem da sua empresa por onde você passa. Quando for criar o seu, opte sempre por colocar o logo, slogan, o registro OAB, os principais telefones para contato, seu site e suas redes sociais. Dessa forma, sempre que olharem para seu cartão, vão saber de quem, de onde é e quais são serviços oferecidos.
Fácil uso
Por ser pequeno e compacto, você pode carregar o seu cartão de visitas para todos os lugares que você for. Dessa forma, sempre que alguém mencionar que precisa de algum trabalho de advogados, você pode oferecer seu cartão, apresentando ainda mais confiança e segurança no seu trabalho.
Agora que você já sabe alguns dos benefícios do cartão de visita. Quer saber como fazer? Siga os passos abaixo e descubra o jeito certo de montar o cartão de visita perfeito para você e para sua empresa.
Com fazer um cartão de visitas
Alguns advogado acreditam que criar um cartão de visitas é um processo longo e trabalhoso. Entretanto, na prática, fazer esse cartão é muito mais rápido do que muitos imaginam.
Procure uma agência especializada em advogados
Se você não possui conhecimento para realizar este tipo de trabalho sozinho, não se preocupe. A Agência Logo Direito está aqui para lhe auxiliar.
Defina as informações
O primeiro passo é definir as informações que você quer apresentar no seu cartão de visitas. As principais e essenciais, como já falamos, são o endereço em que você ou sua empresa está localizado, o telefone – tanto celular quanto telefone fixo -, redes sociais e endereço de e-mail. Sem contar, claro, o seu logo advogado.
Para que seu cartão de visitas não fique poluído visualmente, procure por uma identidade visual advogado clean e sem muita informação no background do cartão. Para facilitar a visualização das informações.
Procure uma gráfica de confiança
Se você está criando seu cartão de visitas com a Agência Logo Direito, provavelmente não terá de se preocupar com a escolha de uma gráfica. Entanto se você contratou um designer freelancer como responsável para a criação do seu cartão de visitas, provavelmente terá de buscar um lugar para imprimi-lo.
Antes de imprimir seu cartão, certifique-se de que não há nenhum erro de digitação ou qualquer outra que precise ser alterada.
Depois da impressão
Depois de escolher a gráfica de estar com seus cartões de visita em mãos, agora é só tê-los sempre que preciso para distribuir para seus clientes e continuar fomentando seu trabalho e seu escritório de advocacia.
Gostou das dicas? Corra já para planejar seu cartão de visitas e conta pra gente nos comentários se as dicas te ajudaram! E não esqueça de continuar acompanhando nosso blog para mais notícias de direito.