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Advogado Empreendedor: cartão de visita é estratégia de marketing pessoal

Exemplo de Logotipo e Cartão de Visitas

O cartão de visita é um valioso instrumento de marketing pessoal. É uma maneira rápida, prática e barata de divulgar sua marca, seu nome, endereço, telefone, e-mail e site de forma prática e natural, em qualquer lugar.

Apesar do baixo custo, a confecção do cartão não deve ser menosprezada, as informações devem ser suficientes para o que você almeja. Segundo o especialista em marketing jurídico Trey Ryder¹, os dados contidos nos cartões de visita devem transmitir a imagem que você deseja que as pessoas tenham de você.  O consultor afirma que esse pequeno pedaço de cartolina projeta a imagem, substância e profundidade de sua empresa inteira. Não subestime a importância de um bom cartão de visita. Quando você quer uma nova imagem para o seu escritório de advocacia, certifique-se de contratar um artista competente comercial ou designer. O que diz o cartão e como o seu cartão parece são muito importantes para falar por si só.

 

Acerca disso, Rhonda Abrams afirma em seu artigo Business Cards that Work!, para o site Inc., a maneira de impressão, o conteúdo, a cor, o verso e, principalmente, a logo do cartão devem ser bem definidos, afinal, tanto quanto um dispositivo de marketing, é também uma representação de você e de sua empresa. Ademais, é preciso ter um tipo de cartão para cada situação. Você pode ter um para distribuir em eventos de networking, com mais espaço dedicado a descrever a sua especialidade de negócio e informações de contato somente essencial. E você pode ter outro para dar a seus clientes com informações mais detalhadas, como o seu telefone celular ou número de casa.

Veja ainda o exemplo de Joe Girard, considerado o maior vendedor de carros do mundo, que revelou em seu livro “Como vender qualquer coisa a qualquer um”, a dinâmica de usar cartões. Ele afirma que enquanto alguns vendedores gastam menos de 500 cartões de visita por ano, ele alcançou essa quantidade em apenas uma semana, tendo sido fundamental para conseguir muitos negócios.

O cartão de visita está entre as estratégias de conquista de clientes, de acordo com as 50 ideias de marketing de guerrilha para advogados, publicação de João Ozorio de Melo para o site Conjur. Segundo ele, o advogado Terry Berger, com a ajuda do grupo de advogados autônomos da American Bar Association (ABA), entrevistou profissionais bem-sucedidos em suas práticas e sugeriu o cartão como ferramenta de marketing pessoal.

Se você ainda não tem cartão de visita, trate de providenciar um e só me volte aqui após ter distribuído o primeiro!

Marcela Muniz

¹http://www.treyryder.com/businesscards.php

Fonte: https://jovemiuris.wordpress.com

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